10 julho, 2008

Missionários

Ontem foi comemorado aqui na empresa o Dia de Missões. Nosso setor, o Jornalismo, ficou responsável por apresentar uma peça. Ficamos sabendo disso na quinta-feira de tardinha. Rapidamente nos reunimos e começamos a dar idéias para o roteiro. O tema tinha que envolver a questão da obra missionária e a África, já que estamos em campanha há alguns meses orando pelo continente africano.
Na sexta-feira pela manhã, o roteiro já estava pronto. O Silas Daniel, editor do jornal Mensageiro da Paz (esse altão de óculos aí embaixo) é bem talentoso também para escrever peças e se encarregou de elaborar o enredo. No mesmo dia, separamos os personagens e fizemos a leitura das falas. O primeiro ensaio foi na segunda-feira, mas eu não participei porque estava doente.
Na terça-feira, fizemos o segundo e último(!!!) ensaio e, ontem, durante o culto semanal da empresa, apresentamos a montagem.
Gente, vocês não vão acreditar! Ficou muito legal! Todo mundo se esforçou, decorou as falas (é claro que a gente também improvisou, mas isso é que deu o charme da peça) e se vestiu a caráter para o personagem. Foi um sucesso! A mensagem foi passada e as pessoas comentaram depois que se sentiram despertadas para fazer missões por meio da nossa apresentação.
A idéia (inclusive o tema) da peça é que Você pode fazer alguma coisa! Seja orando, seja contribuindo ou mesmo indo a lugares distantes para pregar a mensagem de salvação, todos nós podemos e devemos fazer alguma coisa. É nossa obrigação. Lembra do que está escrito em Marcos 16.15? "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura".
Abaixo, parte do talentoso elenco reunido. Ah, a propósito, meu personagem (baseado em fatos reais) é uma missionária em um país da África que sofreu perseguição por pregar o evangelho, inclusive, indo parar numa prisão com seu marido! Quer saber o final da história? rsrs


Silas, Lu, Dani, Fá, Quel, eu, Eduardo. Embaixo, Rique, Ivan e Lucyano.


Bjnhs

Até!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails