17 janeiro, 2009

Caderno de inspirações






Uma ótima dica para o final de semana.

Não tem muito tempo que postei aqui sobre o que fazer com minhas revistas de moda antigas (leia aqui). Pois bem. Descobri. Quer dizer, relembrei. Quando fiz curso de Produção de Moda, minha professora deu a dica de a gente recortar das revistas tudo que achava interessante, que nos inspirava. Então, resolvi fazer colagens e colocar em uma pasta.

Porém, o tempo passou e a pasta ficou esquecida. Agora, lendo o post da Helena (Meninas da Chocolate), me animei. Antes de dar fim as minhas revistas, vou cortar delas fotos de produções que acho interessante (para me inspirar naqueles dias que estou na dúvida do que vestir), objetos de desejo que estão na minha listinha, os lugares que quero conhecer...

Vou colar tudo em um caderno para criar minha própria "revista". Enfim! Será um verdadeiro arquivo de inspirações. Além de ser uma atividade super relaxante, não vou ficar com pena de dar fim as minhas revistas e, além disso, terei um material riquíssimo em casa. E vocês? Já fazem isso? O que acharam da idéia (com acento mesmo! rs)?
Bjnhs
Bom final de semana!

P.S: As fotinhas são do caderno da Helena. Muito fofo, não acham?

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Eveline!
Achei criativa a idéia de reaproveitamento das revistas...um arquivo legal que com certeza ocupa menos espaço.
Bjossss

Lilian

Eveline disse...

Olá, Lilian! Obrigada pela visita! Que bom que gostou! Eu já comecei a recortar as revistas. Depois, vou passar para a fase das colagens. Tenho certeza de que vai ficar tudo mais organizado. Vou só separar algumas edições, aquelas que realmente não dão para cortar.rs.

Bjnhs

Muri [Ateliê na Varanda] disse...

Oiii, eu amoooo revista e tesoura!!!
É uma terapia pra mim!!
Eu não saio da adolescência..kkkkk
Amei essa idéia, qdo eu tinha uns 14 anos eu e minha amigas fazíamos colagens de looks legais, celebridades q recortávamos de revistas e trocávamos entre nós essas colagens. Era o máximo! Ainda hoje algumas casadas, outras solteiras e eu noiva fazemos isso qdo sobre um tempinho.
Sabe qdo vc tá na espera do dentista e tem aquele tanto de revista dizendo pra vc: Me leva pra casa??? É irresistível!! Eu peço à secretária e ela permitindo eu levo e picoto tudo!! Aí eu fico relax!!!rsrsrs

Beijos só para meninas!!!
Aqui a gente se entende!
Muriel

Regina Perrú disse...

OIiie Eveline, gostei da ideia.
Eu fazia algo parecido: recortava os temas de moda, veleza que eu acha interessante daí deixa td num saquinho, rsrsrs...nem seii porque eu fazi isso...tavez porque eu não queriia esquecer daqueles assuntos!
Mas isso foi qndo tiinha assinatura mensal...agora não tem mais =(

Mas acho q vou começar a fazer, das revoistas que compra e acho algo legal que qro guardar!isso aê...valew pela diica!

Bjoooo!

Eveline disse...

Muriel,

Que delícia isso que você fazia! Essa de trocar com as amigas os looks eu nunca vi! Muito boa! Não sobrou nenhuma dessas colagens em casa, não? Tira foto e manda pra mim. Fiquei curiosa! Amooo revistas e cortar os looks legais delas também.
Somos iguais no quesito sala de espera de dentista. Às vezes fico chateada quando me chamam logo, antes de eu terminar de ver tudo. rsrsrsrs. Isso é normal?

Bjnhs

Eveline disse...

Oi Regina

Também achei ótima a sua idéia. Pelo visto, não sou só eu aqui que ama recortar revistas, né? rs. Eu colocava em envelopes, escritos sobre qual assunto se tratava, é mole? TURISMO, MODA, BELEZA, DINHEIRO... E assim por diante. No fundo, era meio parecido com o que você fazia. Meninas e suas manias. rsrs.

Bjnhs

BLOG DA BIBI disse...

Amiga, já comecei montar meu caderninho. Assim que tiver pronto mando umas fotinhas.
Há, fiz um blog . Me inspirei em você. Dá uma passadinha lá ...fiz um comentario a seu respeito e espero em breve poder te entrevistar e publicar lá no meu blog. Bjins e bom final de semana.

Eveline disse...

Oi Bibi!

Que ótimo que começou o caderninho. Quero ver, tá? não esquece de me mandar as fotos. Ai, fiquei curiosa. Tô indo agora mesmo ver seu blog.

Bjnhs e volte sempre!

Muri [Ateliê na Varanda] disse...

Ah não!!! Eu tb fico brava qdo me chamam na hora q eu tô vendo as tendências... mesmo que seja da estação passada!! Acho td de bom!!!
E já comecei a montar meu Inspiration Notebook , esse seu blog é bom d+... rsrsrs
Depois quero mandar uma dica de reciclagem bacana aqui... me aguardem...
Ah, estou lendo o livro q vc me indicou "Casais inteligentes enriquecem juntos"... Muito bom!

Bjossss

Eveline disse...

Oi Muriel

Que bom que está gostando do livro. Espero que coloque em prática tudo que está escrito lá, hein? rsrsrs. Ah, fiquei curiosa com sua dica. Manda logo, vai. Ah, e mais uma vez obrigda pelo elogio ao blog. Você é uma fofa! e não esqueça de me mandar fotos do seu Inspiration Notebook.rs.

Bjnhs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails