17 junho, 2009

1 vestido para 365 dias

Foto: Oficina de Estilo

Gentem,

Olha que legal o que acabei de ler no Oficina de Estilo. A mocinha das fotos que vocês veem nesse post decidiu criar o The Uniform Project. Funciona assim: durante 365 dias ela usará um único modelo de vestido (ela possui, na verdade, sete exemplares idênticos) e usará toda sua criatividade para dar uma cara nova ao look diariamente. Achei super válida a iniciativa que, além de nos dar uma lição de como reaproveitar melhor as peças que temos no guarda-roupa, combate a essa onda de consumismo louco, pregado pela sociedade atual.

Como se esses motivos não fossem suficientes para a ideia ser tão bacana, ela ainda irá arrecadar donativos que serão, no final de um ano, revertidos para a compra de uniformes e material escolar para crianças carentes da Índia. Não é o máximo? Quer acompanhar a criatividade da moça? Clica aqui. Por fim, uma perguntinha... Você conseguiria ficar um ano usando o mesmo vestido?



Alguns dos looks da moça, publicados pela Lily, no blog A casa está cheia de flores

5 comentários:

Sara Menezes disse...

Não...Poderia ate ficar um ano sem comprar roupas + usar o mesmo vestido naum....

Leandro Capilluppi disse...

Vestido, nem um dia sequer...rs...mas o mesmo modelo de roupa...sim, sem problemas.
Certamente tua pergunta foi direcionada às moçoilas leitoras do teu blog, mas como estou sempre por aqui tb, resolvi responder.
Bj!

Eveline disse...

Pois é, Sara. Ficar sem comprar parece que é mais fácil, né?

Eveline disse...

Leandro

Foi um lapso meu, afinal tem outros meninos que visitam o blog regularmente. Mas, achei ótimo você dar sua opinião. Nessa questão, para homem é muito mais fácil. Ainda mais se ele usar roupa social. Se for uma calça preta e a tradicional camisa branca, então, pode usar a mesma todo dia que pouca gente vai reparar. rs. O que é ótimo!

Sara Menezes disse...

Só ser for o mesmo modelo né Eveline...Pq se os homens usarem a mesma roupa durante 1 ano , não vai ter quem agente né! kkkkk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails