28 janeiro, 2009

Mamãe de primeira viagem

Foto: reprodução


Tenho sentido a necessidade de escrever sobre tudo que tem acontecido comigo nas últimas semanas. Para ser mais precisa, desde o dia 21 de novembro do ano passado, quando o Aharon nasceu. Desde aquele dia, tudo mudou. Em algumas madrugadas amamentando, ficava vindo na minha mente as novidades que estava vivenciando, as descobertas, o pânico, a dor, e, principalmente, a falta de informação sobre aquilo tudo. Me perguntava porque ninguém nunca tinha me explicado direitinho como seria depois que o neném nascesse e resolvi que precisava compartilhar com as pessoas, pelo menos as mais chegadas, sobre como é, de fato, ser mãe pela primeira vez. Anotei alguns tópicos, já que não dava para escrever tudo, para não esquecer e decidi então, dividir aqui, com vocês, um pouco de tudo isso.


Pensei em escrever um diário, mas é que digito muito mais rápido do que escrevo e, como tempo é ouro depois que você tem filho (falaremos sobre isso mais tarde), o blog foi a ferramenta mais adequada que encontrei. Aqui, fica tudo registrado, guardado, para que daqui há alguns meses ou anos releia e reviva as emoções.

Não sei como será. Se eu achar que a freqüência dos textos sobre a maternidade tornou-se intensa, talvez crie um outro blog só para "falar" sobre como é ser mãe pela primeira vez. De qualquer forma, a idéia é ser direta e objetiva e ajudar a meninas como eu a passar por essa fase tão linda, mas também tão chocante, da melhor maneira possível.


As meninas que gostam de ler aqui sobre moda, beleza e outras dicas, não abandonem o blog. Ele vai continuar a falar sobre essas coisas. Afinal, existe vida após a maternidade. rs. E mamães-fashion sobrevivem a ela. rs

5 comentários:

BLOG DA BIBI disse...

Seus textos seram bem vindos. Afinal tem uma "menina" de 30, que está na espera (há 07 anos) desse tão sonhado momento. Na hora certa Deus me dará essa benção , daí já terei lido tudinho (aki), de como será depois que o bebê nascer.

Bjins

Anônimo disse...

Olá Eve,

Vai ser muito bom sim lermos tudo sobre maternidade. Você já visitou o blog da Cristiana Guerra? O nome do blog é ''para Francisco'', lá ela fala para ele, tudo o que aconteceu com ela durante a gravidez, e relata a morte de seu pai a Francisco quando ela estava com 7 meses em sua barriga, é bem emocionante a história, o blog fez tanto sucesso que ela até escreveu um livro sobre esses acontecimentos, Cristiana também é dona de um blog bastante conhecido e visitado, que se chama hoje vou assim, onde ela é fotografada todos os dias em seu trabalho mostrando o look diário. Uma tremenda lutadora e guerreira Cristina Guerra, entrei no blog deve ter uma semana e já sei bastante coisas sobre minha vida, humanamente uma pessoa ''perfeita'', mas lhe falta o essencial: Jesus Cristo.
Se não conhece depois dá uma passadinha por lá, táh?

Beijão.

Eveline disse...

Olá Bibi!

Espero poder ajudá-la! Não esqueça: Tudo tem seu tempo determinado pelo Senhor. Persevere! Aquele que prometeu é fiel para cumprir!

bjnh

Eveline disse...

Oi Mariany

Conheço sim. Há mais de um ano visito os blogs da Cristiana Guerra. A história de vida dela é impressionante, né? Inclusive, o blog dela está na minha lista, já viu? Comprei o livro Para Francisco, mas ainda não comecei a ler.

bjnhs

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

oi Eveline,
maternidade muda tudo não é..?
Temos que pedir muito a Deus essa sabedoria, de ser tudo ao mesmo tempo. Mãe, esposa, trabalhadora, amiga, e além de tudo serva de Deus.
bjs
Deus abençõe

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails