20 julho, 2009

Dia do Amigo

Clica na imagem que amplia
BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis


P.S: Presente lindo que recebi por e-mail da minha amiga Renata.

Não sou uma pessoa de muitos amigos, mas de especiais e verdadeiros amigos. A Bíblia diz que em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão (Pv 17.17). Acho que a maior provação de uma amizade verdadeira é o momento de adversidade. Porque ter amigos quando tudo está bom, é fácil (vide a história do Filho Pródigo).

Agora, quando você está em dificuldade, com problemas na família, no trabalho etc. é a hora que descobre quem é quem. Aquela hora que tudo que você mais quer é uma ligação, uma visita, uma palavra de apoio, um abraço e até um dinheiro, se for o caso. E aí, você espera, espera e... nada.

Por isso, quero deixar aqui minha homenagem aqueles que são meus verdadeiros amigos.

Aqueles que torcem pelo meu sucesso, que vibram com minhas conquistas, que me fazem sorrir ou chorar (de alegria), que oram por mim e que me dão bronca quando acham que estou errada.

Aqueles que me socorrem no momento difícil, que me confortam na tristeza, que me ligam para dizer que estão com saudades, aqueles batem de frente comigo, que dizem que minha roupa está feia e meu cabelo idem (com carinho, mas dizem), que não concordam com minha opinião, mas que não deixam de ser meu amigo por isso.

Amigos de longe (Kheu), amigos de perto (Quel), amigos que a gente não vê todo dia (Paty, Silvinha, Rê, Régi, Lu), amigos que passam mais tempo com a gente do que nossa família (Quel, Glau, Ivan, Rique...), amigos virtuais (mais que em breve espero se tornar reais), amigos-parentes (Ana, Cláudia), amiga de sempre (mãe), amigo-mais-que-especial-lindo-e-maravilhoso (maridão. Porque para ser um excelente marido é preciso antes de tudo, ser um bom amigo e ter um papo ótimo, aquele com quem se pode conversar de tudo! Obaaaa, o meu é assim!), amigo-filho (que mesmo ainda não falando palavras com algum sentido, tipo bá, bú, auuuu, fala coisas lindas como "Mamãe, eu te amooo" em tudo que faz e me enche de alegria) e o mais especial de todos os amigos: Jesus, aquele que nunca nos abandona e que deu a maior prova de amor de todos os tempos. Pode algum amigo te entristecer e, infelizmente, até te trair, mas esse não. Nunca te deixará na mão.

Feliz Dia do Amigo!

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Eveline!Bem,1º parabéns pelo dia do migoh.Eu admiro muito vc.Vc é uma mulher de Deus,abençoada e q tem sido usada pelo Senhor pra bençoar mtas vidahs.

.....bem eu queria flar com vc nem
Tipo meu e-mail é:Deus_preciso_de_ti@ig.com.br
Meu msninho:Deus_carla@hotmail.com
Entra ou me manda um e-mail,preu entrar e pegar o seu e te mandar.
Bjss
Pazz

Renata disse...

Vc é uma amiga muuuuuuuuuuuuuuuito qrida e especial! E mesmo distante estaremos sempre perto! Obrigada por seu carinho e amizade!!!
Bjs

Menina Paty Pintto disse...

Querida Eve... fiquei tão feliz com seu texto. Você ´´e uma amiga que me socorre sempre, que me dá carinho e amor e sabe muito bem conservar essa amizade de 10 anos (sim, te conheço há 10 anos e não nos desgrudamos mais..rss)
Te amo querida, que vc continue sendo essa benção na vida de todos nós!!
P.S. A bolsa da Jennifer Aniston é o último grito

Eveline disse...

Olá

Agradeço o comentário, apesar de não saber seu nome. Tentei entrar em seu blog, mas não tem nenhuma postagem. Volte sempre por aqui e não esqueça de deixar seu nome, ok?

Bjnhs

Que Deus te abençoe

Eveline disse...



Você também é uma querida que vai morar para sempre no meu coração. E sinto mesmo sua falta aqui.

Bjnhs

Eveline disse...

Amiga Paty,

Você é muito especial e sabe disso. É companheira, conselheira, serva de Deus, que me ensina a cada dia a ser mais fiel a Ele, e, acima de tudo, super antenada com o último grito da moda. rs. Sua amizade não tem preço. É por isso que seremos amigas para sempre (já se passaram 10 anos!). Que venham os 20,30...

Bj

Amo muito você

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails