07 dezembro, 2008

Amamentação



Olá pessoal

Estou meio sem tempo de postar aqui, mas na medida do possível tentarei não ficar muito tempo ausente,ok?

Queria conversar com vocês sobre a amamentação.
Quando a gente fica grávida, ao longo dos nove meses, a gente escuta de tudo um pouco. Comentários legais e outros completamente desnecessários. O lance é que a grande preocupação da gestante em si acaba ficando em torno do parto, da hora "H". Com isso, muitas não se prepararam psicologicamente para a amamentação. Não lembro de ninguém me alertando de como sofrida seria a amamentação.
A gente vê fotos como essas que coloquei aí em cima e acha que é assim, peibufi!, é só abrir a camisa, empurrar o sutiã, colocar o bebê com a boca no bico do seio e ficar com essa cara de mãe apaixonada, achando tudo lindo e maravilhoso.
Pois é, mas tenho o dever de alertá-las. Não é simples assim não. Ninguém me preparou para a dor que é dar de mamar e agora assumi o compromisso de avisar a todo mundo que o aleitamento não é florido como divulgam.
Para mim, tem sido um exercício de amor. Hoje, passados 16 dias do nascimento do Aharon, posso dizer que estou me acostumando com a dor, mas não é fácil. Chorei de dor muitas vezes ao amamentar, mordi toalha, chutei o sofá, pedi para meu marido sentar sobre meus pés... Uma dor desesperadora! Para mim, preferia ter um parto normal diariamente do que amamentar, só para vocês terem uma idéia.
Isso porque desde o início da gestação (lembram que postei aqui?) passo um creme para "preparar" o bico do seio. Ah, tá! Aquilo para mim foi água!
Depois do nascimento, já testei a pomada Bepantol (que realmente é excelente para a bundinha do meu neném, mas para bico de seio tá longe!) e a Mater Care (ambas indicadas pelo meu médico), passei casca de banana, peguei sol, coloquei casca de mamão...
Tem uma semana que uso um bico de silicone (achei que seria minha salvação, o fim das dores. Que nada! A dor é a mesma. A diferença é que espero que com o bico a cicatrização seja mais rápida). Agora, o Alessandro (me maridão que não aguenta me ver chorando de dor) encomendou na internet uma pomada importada, um absurdo de cara, mas que dizem que resolve em dois ou três dias (até parece que a gente tá podendo gastar dinheiro!). Vai chegar na semana que vem, mas creio que até lá já estarei sarada, se Deus quiser.
A tentação de desistir e partir para o NAN (leite em pó) na mamadeira é forte, mas vou esperar um pouco mais para que as dores passem. Todo mundo diz que passa e aí eu vou poder finalmente fazer cara de alegria, em vez de dor na hora de dar de mamar.
Além disso, lembro de tudo que já li a favor do leite materno, os benefícios que traz para a saúde do bebê e coloco na cabeça que preciso ser forte para poder dar o melhor para o meu filho. Afinal, não é isso que toda mãe quer?
Ser mãe não é fácil, mas continua valendo muito a pena olhar para aquela cara gordinha e saudável do meu filho todos os dias. Respiro fundo, me tremo toda de dor e faço o que tem que ser feito.
Portanto, meninas, não esqueçam desse post quando estiverem grávidas. Espero que não sofram com a dor na hora das mamadas como eu (Deus as ajude), mas preparem-se para isso. E não me digam que ninguém as avisou! rs
Bjnhs
Até!

P.S: Mais para a frente vou colocar um post falando sobre parto normal e contando como foi o meu.




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails