09 outubro, 2008

O pai do meu filho

O pai do meu filho é doce, é carinhoso e compreensivo.
O pai do meu filho me ama com um amor profundo, intenso e incondicional.
Ele é especial, único, fiel e temente a Deus.
O pai do meu filho me acha linda pela manhã, diz que fico muito mais bonita quando uso saia, repete a toda hora que eu sou a grávida mais linda do mundo e garante que não engordei nada na gestação. Ele é um amor.
O pai do meu filho não gosta de maquiagem, esmalte escuro, nem de acessórios extravagantes.
Ele pede lanche naqueles dias em que chego em casa muito cansada, para me poupar de ir para a cozinha.
O pai do meu filho é um homem simples, que não se importa muito para roupas, sapatos ou grifes; que não percebe que precisa de camisas, meias ou calças novas.
Ele não tem arroubos consumistas. Seus desejos de consumo são livros, CD's, equipamentos eletrônicos e saídas para comer fora.
Não liga para marcas, mas não tem pena de gastar em um bom jantar.
Ele não implica com minhas compras, mesmo que tenha que mostrá-las à prestação.
Ele pensa no futuro, em uma vida melhor para os filhos, mas não deixa de viver o presente. Gosta de viajar, apesar de não fazer isso frequentemente.
O pai do meu filho é homem sério, trabalhador, pastor, mas me faz rir de forma espontânea e frequente com suas "tiradas" inesperadas.
Ele sabe rir nos momentos certos.
Ele gosta de futebol. Não gosta de Adriane Galisteu. Gosta de documentários sobre animais e assiste filmes, mesmo que já tenham começado.
O pai do meu filho não gosta de shoppings, nem liga para praias. Prefere piscina e lugares menos movimentados.
É homem tradicional, que gosta dos hinos clássicos e tem CD's de Victorino Silva, Ozéias de Paula e Feliciano Amaral. Mas ele também ouve novos cantores e sabe de alguns sucessos bem antes de mim.
Ele levanta devagar aos sábados, para que eu não acorde e possa aproveitar mais a cama. E, quando acordo, ainda sonolenta, me coloca no colo.
Ele compra as coisas que eu gosto de comer, incluindo, as guloseimas do meu paladar infantil.
O pai do meu filho é forte, macho, e, quando quer, é duro e direto, mas é servo fiel a Deus. Por isso, não hesita quando precisa engolir sapos e dar testemunho de cristão.
Ele ama trabalhar para o Senhor, mesmo que isso signifique ouvir críticas frequentes.
O pai do meu filho gosta de ler a Bíblia e livros teológicos. Ele ama ensinar e faz isso com paixão.
Ele me ensina diariamente. A ser menos consumista, mais paciente, menos falante e mais tolerante. Também me ensina que ainda tenho muito o que aprender.
Ele é organizado, gosta de tudo no lugar, mas tem uma paciência incrível com a mãe do filho dele, que não é tão disciplinada assim.
O pai do meu filho ama a família, admira os irmãos e valoriza os pais. Ele se preocupa com os meus e, com eles, se diverte e se relaciona como irmão.
O pai do meu filho faz planos para quando nosso filho nascer. Quer que ele seja temente a Deus e grato ao Senhor por tudo que iremos lhe oferecer.
Ele ama churrasco, feijão com arroz, frango frito, bife, batata frita e torta alemã. Nem sonha em colocar na boca qualquer peixe ou fruto do mar. Não suporta nem o cheiro.
O pai do meu filho gosta de filmes de suspense, terror, ação. Mas assiste comigo, sem reclamar, os romances "mamão-com-açúcar" que tanto gosto.
O pai do meu filho sempre deixa minha toalha já no banheiro, para me adiantar na hora do banho.
Ele fala inglês, fala manso, mas também fala duro. Consegue me domar só com um olhar.
Ele me admira e fala de minhas conquistas com orgulho.
Ele é competente e prestativo. Tem um coração mole e a mão aberta para ajudar os mais necessitados.
Ele reclama do meu desperdício e me faz ter crises de consciência quando deixo comida no prato.
O pai do meu filho tem me feito amá-lo ainda mais durante a gestação. Ele calça meus sapatos, me ajuda a levantar do sofá, passa creme nos meus pés, faz banana amassada para mim.
Ele também carrega sacolas, não reclama da demora, não pede para ir embora e ainda se preocupa se não quero ir no banheiro, descansar ou comer.
Ele é um gentleman, um lorde, um cavalheiro.
O pai do meu filho me preenche, me anima, me emociona, me consola, me ama e me faz a mulher mais feliz do mundo.
Ele é minha metade, é o presente especial que Deus me deu.
Olho para ele e não tenho como não ser grata a Deus, pois ele é a prova do amor do Pai pela minha vida.
O pai do meu filho? É o melhor que ele poderia ter e, se meu filho for metade do que ele é, já terei cumprido minha missão.

16 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada mãe do seu filho,

Há muito tempo não entrava em seu blog. Está lindo! Muitas novidades! E a sua criatividade está em alta.

Parabéns pelo belo texto e por ter sido agraciada por Deus com esse especial pai de seu filho!

Atenciosamente,

Irmão e amigo da mãe do seu filho, bem como pai da minha filha e marido da mãe da minha filha, além de filho do marido da minha mãe e neto do pai do meu pai, etcétera e tal

Anônimo disse...

Muito lindo Eve!!!

Fiquei super emocionada com seu texto. Que Deus abençoe a cada dia mais e mais essa união. Que esse casamento dê muitos frutos... Além desse que já está chegando.

E quanto ao comentário do pastor Ciro, fiquei um pouco confusa... risos...

Que Deus te abençoe muuuuito.

Beijocas,

Roberta Marassi

Muri [Ateliê na Varanda] disse...

Eveline...
Deu até vontade de casar lendo esse texto (deu vontade?? e alguma vez por acaso ela passou??!!)... O casamento feito no Senhor é realmente diferente!!
Lendo seu texto me lembrei da mulher virtuosa... para receber tuuudo isso do Senhor vc tb teve seu importante papel de submissão ao Senhor e ao "pai do seu filho".
Parabéns por essa família linda!! E quando eu me casar tb quero escrever para o futuro pai dos meus filhos...

Vc é linda, por dentro e por fora, e não precisa estar perto de vc para saber isso, a comunhão que temos pelo Espírito Santo de Deus nos dá essa certeza!

Mulher grávida = mulher sensível, mulher chorona né???
E eu mocinha na TPM... sensível tb....

Beijossssssss

Geografia Bíblica disse...

Eveline,

mandou bem. Muito linda sua mensagem. Se nós gostamos imagina o Alessandro. Que Deus abençoe a vida de vocês dois, ou melhor, de vocês três... (eric...).

sds
Eber

Anônimo disse...

Cunhada, que texto lindo!!!!
Achei o máximo!!!
O pai do seu filho, quando ler vai ficar emocionado. Rsrsrsrs
"NEOQEAV"
Bjokas, Anada

Kyka disse...

Oi Eveline,

Quero te parabenizar pelo livro "só para meinas". minha irmã ganhou e eu só consegui largar o livro quando ele terminou e ainda fiquei com gostinho de quero mais. Vai ter parte 2, né?

Sobre o texto, eu ADOREI! Tenho certeza q o pai o seu filho tbm adorou. Cada palavra foi muito especial, inspirada por Deus.

Agora q eu descobri seu blog vou estar sempre postando...

Tudo de bom e um ótimo finzinho de gravidez e q esse meninão chegue fazendo a alegria d todo mundo e q seja muito amado como seu pais são...

Bjos no ♥,
Érika!

Unknown disse...

Nossa Eveline,
Voce com certeza estava inspiradissima nesse dia!! Lindo, lindo, lindo! Se o Alessandro ja fazia tudo por voce agora ele vai ter que dar um jeito de fazer o impossivel...
Continue assim, nos surpreendendo com os seus textos que sao um delicia de ler!

Beijao,

-> Marcela

Wilma Rejane disse...

Olá Eveline! De vez enquanto dou uma passadinha por aqui conferindo as novidades.

Parabéns pelo lindo texto,aliás sua maneira de escrever nos transmite um estilo muito particular que diz muito sobre você.

Gostaria de lhe fazer uma pergunta, lembro que seu blog certa vez zerou as visitas. Depois retornou com todos os acessos, como consegui recupera-los? O meu blog já zerou por três vezes e não consigo resolver o problema.

Muita saúde e paz para você, o bebê e toda família. No amor fraterno de Cristo: Wilma.

Anônimo disse...

Que linda homenagem! Fico muito feliz em ver sua gratidão a Deus e por ver um amor tão sincero assim. Você e o Alessandro são referência de união, segundo a vontade de Deus, pra minha vida.
Que Deus continue os abençoando e que essa família cresça cada dia mais na presença do Senhor.
bjs

Eveline disse...

Pastor Ciro!

Quanto tempo não aparece por aqui. Obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado das novidades no blog e também do texto. Vindo de um editor experiente e competente como você, é um tremendo elogio.

Atenciosamente, a mãe do meu filho e amiga do pai da sua filha! rs

Eveline disse...

Oi Beta!

Fico feliz que tenha gostado do texto. Realmenmte, acho que eu tava insiparada! rs. Obrigada pelo comentário e pela torcida e carinho pelo meu baby.

Bjnhs

Eveline disse...

Muriel,

Realmente, Deus é muito bom para nós, né? Não tenho dúvida, como você pode ler no texto, que vale a pena esperar Nele e confiar no que Ele tem preparado para nós.
Obrigada pelo carinho e tenho certeza de que Deus tem preparado alguém também muito especial para você.
Amei a parte "Vc é linda, por dentro e por fora, e não precisa estar perto de vc para saber isso, a comunhão que temos pelo Espírito Santo de Deus nos dá essa certeza!". Uhuhuhuhu!
Que lindo tudo! Ah, você precisa ler a resposta dele (vou ver se posto aqui no blog). Se ainda estiver sensível, vai abrir o bocão como eu. rs

Bjnhs

Eveline disse...

Negão, meu irmãozão!

O Alessandro não se conteve. Ficou muito emocionado com o texto. Aí, se inspirou e mandou uma mensagem lindona para mim também. Vou postá-la depois.

Bjnhs

Eveline disse...

Anada,

Que bom que tu gostou. O pai do meu filho ficou emocionadão mesmo. Desestabilizei o coitado! Ele não esperava! rs.

NEOQEAV

Bjnhs

Eveline disse...

Érika,

Obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado do texto! realmente, o pai do meu filho amou. rs. Ah, volte sempre aqui, tá? Não vejo a hora desse meninão chegar!

Bjnhs

Eveline disse...

Marcela,

Para mim é sempre uma alegria saber que você esteve por aqui, no meu blog. Ajuda a matar um pouco a saudade. Bem, quanto ao texto, o Alessandro realmente amou. Ficou todo bobo, emocionado. Fez até uma resposta para mim. Depois, publico.
Ele tá me tratando como uma princesa mesmo. Tu vai ver quando ficar grávida. O Sandro vai ficar te mimando de montão. É muito bom. rs.
Obrigada mais uma vez pela visita.

Bjnhs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails