20 setembro, 2010

As meninas do livro!

Todo mundo sabe, ou pelo menos deveria saber (reconhecer), que ninguém chega a nenhum lugar sozinho. Pode ser em um emprego, uma faculdade, um curso... Deus sempre acaba colocando pessoas em nosso caminho para que alcançemos nossos sonhos. Tirando pai e mãe, que via de regra, são nossos maiores incentivadores, eu tive em minha vida pessoas muito especiais que me ajudaram bastante, entre eles, obviamente, meu maridão, que sempre acreditou e torceu por mim (a cada nova "moda" que eu inventava/e invento/rs), a quem eu dedico o livro inteirinho, meus irmãos, meu tio Arão (que ajudou a pagar parte de meus estudos)... Pastor Ciro Sanches Zibordi, que acreditou que eu tinha talento para a escrita, me incentivou a escrever e foi o editor do meu primeiro livro Só Para Meninas...
Se eu fosse fazer a lista aqui, ficaria horas relembrando, mas por uma questão de espaço, quero hoje me ater ao meu mais recente projeto: o livro Só Para Meninas Apaixonadas.
No livro, explico melhor sobre algumas meninas que foram marcantes e colaboraram de forma intensa para que esse projeto se tornasse real. Hoje resolvi mostrar aqui "o rostinho" de algumas delas. Querem conhêce-las?



Daniele Pereira, revisora mais fera (não deixa passar nenhuma vírgula a mais. rs) e mais docinho do mundo. rs. Com muito carinho, Dani trabalhou nesse projeto. Lia os capítulos, fazia comentários, elogiava, me incentivava, me tranquilizava quando ficava preocupada com alguma coisa... Ajudava em tudo! Para colocar uma crase que eu tinha esquecido (exagero meu! rs), falava toda cheia de "dedos", com medo de não me chatear, é mole? Só a Dani mesmo! rsrs. Uma fofa! Dani, tu é 10!

Luciene "cerejinha" Oliveira (olha a imagem da tela do computador dela, que você vai entender. rs), designer gráfica. Eu nunca tinha trabalhado diretamente com a Lu e, confesso, estava mega-ansiosa para conhecer mais do seu estilo, quando soube que ela seria a responsável pela capa. Ui! Mas não queria ficar perturbando a coitada, né? rs. Quando o Rafael Paixão, chefe dela (que fez a capa do meu primeiro livro, lembram?), me disse que o trabalho tinha ficado pronto e me chamou no Setor de Arte para ver, meu coração veio na boca. Aqueles segundos que antecederam ao momento do arquivo abrir na tela dela pareceram uma eternidade! Muitas coisas passaram na minha mente ("ai, meu Deus, e se eu não gostar? Eles dois vão olhar para mim e o que eu vou fazer? Não posso sair correndo daqui". "Socorrrrrooooooo". rsrsrs). Pois bem! Quando aquele menina linda surgiu na tela, segurando um coração mega na mão, naquela capa rosa com lilás... Bem, minha vontade era de gritar, não conseguia parar de rir e meus olhinhos brilhavam, fiquei me contendo para não gritar de alegria. rs. Deus é fiel!
Lu, você arrasou tanto na capa, quando no miolo mais fofo que já vi no mundo! Tu é 10! rs.
Lorena, Paula Renata (lembram da poesia no final do livro?) e Raquel
Eu sei que eu tô medonha nessa foto, mas mesmo assim a imagem é linda.
E, por fim... As amigas mais... mais... sei lá... como defini-las? Essas meninas aí de cima (Lorena, Renata e Raquel, umj trio de loiras lindas) foram ultra-mega-importantes em todo o processo de confecção do livro. Me davam dicas, revisavam o texto, contavam histórias, relembravam de textos bíblicos que abordavam determinados assuntos, me acalmavam, me toleravam quando eu era mais chata ("poxa, gente, releva, a Eve, tá nervosa por causa do livro...". rsrs), me socorriam, me mimavam e, principalmente, oravam comigo e por mim para que este livro fosse benção na vida das meninas de todo o mundo. É muito pouco homenageá-las. Elas mereciam muito mais, mas só Deus para recompensá-las (e a recompensa Dele é garantida e a melhor, podem ter certeza!). Amo vocês com o coração doído (agora foi forte, né? Mas é verdade!). A Bíblia diz que "há amigos mais chegados que irmãos" (Provérbios 18.24). Vocês são minhas irmãs! Obrigada por tudo!
Bem, é isso! Às demais pessoas que de forma direta, ou indireta (doutora Sônia Pires, minha amiga Gláucia, meu amigo Ivan, o editor Alexandre Coelho...) contribuíram para a realização do Só Para Meninas Apaixonadas, meu muito obrigada. Deus os abençoe!
Bjnhs

3 comentários:

Isabel Meneses disse...

Olá Querida! O Senhor nunca abandona os Seus, coloca sempre anjos no nosso caminho.Beijos

Blog da Naiana disse...

Puxa lendo seus textos que homenagea a galera que te ajudou, dá até aquela vontade de chorar! (rs)pq é lindo de verdade, querendo ou não me identifico muito com vc! també sou assim vivo rodeada de pessaos legais e importantes pra mim. ah também fiz o pedido do livro só para meninas apaixonadas, apesar de ter 21 aninhos acredito que tem muita coisa pra mim lá e também também na iminha igreja tabalho com adolescentes (eles me amam rs! claro sendo modesta né) bom Evi (to ítima já kkkk) Passei pra te parabenizar e desejar cada vez mais sucesso, quando eu crescer quero ser igual a você !! rsrsrsr! bjussssssss ! te curto de montão!

Lú Oliveira disse...

Querida Eve,

Foi um prazer ter tido a chance de trabalhar com vc nesse projeto, confesso que te admiro muito e me apaixonei pelo tema do seu livro! Como sou líder de jovens, caprichei nos detalhes pensando em como elas iriam reagir quando olhassem para a capa e percebessem tudo de bom que estava ali dentro!!!
Parabéns mais uma vez, e saiba que você ganhou além de uma admiradora uma amiga!
Bjão Linda!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails