19 maio, 2010

Grace Kelly

No mês passado, ao folhear a revista Serafina, que vem encartada na Folha de S. Paulo, me deparei com uma reportagem sobre Grace Kelly. Na verdade, a matéria era sobre uma exposição que está acontecendo em Londres, que retrata a vida de uma das mulheres mais fotografadas do século 20.
Esta é a primeira mostra sobre a atriz e seu guarda-roupa no Reino Unido. Fiquei babando pela elegância, charme e discrição de Grace Kelly. A revista entrevistou a curadora da mostra, que falou como Grace Kelly se tornou um ícone da moda. Algumas das frases que disse:

“Como Audrey Hepburn e Jackie Kennedy, ela preferia peças básicas, que nunca sairão de moda”.
“Apesar do estilo peculiar e eclético, talvez alguém como Sarah Jéssica Parker, ou a Carrie, de Sex and the city tenha impacto semelhante nas outras mulheres. Ela parece adorar suas roupas, tanto quanto a Grace Kelly, que dizia que as tratava tão bem quanto aos amigos”.

“Ela não tinha um estilo inovador ou chocante. Escolhia as peças que, separadas, podiam ser usadas facilmente, como tailleurs bem cortados usados com acessórios, o que continua um clássico” Para quem se interessar, a mostra é dividida em três fases: atriz, com os figurinos que entraram na história do cinema (como o vestido verde claro que usou para receber o Oscar em 1955. Só o tecido custou U$ 4 mil, o que na época fez torná-lo o mais caro da história do prêmio); noiva (com peças clássicas, entre elas o vestido que usou para anunciar o noivado com o príncipe), e por fim, princesa, em que estão os vestidos Dior, Chanel etc que usou entre 1960 e 1970. O tal vestido que usou na entrega do Oscar
Diz no texto que quando ela casou, chegou na casa do marido (o príncipe Rainier, de Mônaco) com 60 malas!!! Imagina a cena! rs.

Fotos: Google e It Girls
Quais são suas marcas registradas?
“Vestidos com corte de camisa, “twin-sets” e vestidos de noite. As joias e acessórios não podem ser esquecidos, como pequenos broches em formato de animais e pássaros”. Finalmente, a Kelly bag, da Hermès, um par de luvas brancas e óculos escuros!

Grace Kelly morreu em 1982, num trágico acidente de carro. A exposição “Grace Kelly, Style Icon” fica em cartaz no Victoria & Albert até 26 de setembro.
Para ler mais sobre Grace, veja o especial no It Girls

Uma vontade louca de comprar uma passagem para Londres agora!

11 comentários:

Ucha... disse...

Show de bola esse post. Te convido pra visitar meu canto, tem um post lá sobre a Audrey minha musa da moda. Blogdaucha.blogspot.com

magna disse...

muitoooooooooo bom o comentario continue assim..........pois vais longe.
bjus magna
P.S:amei esse blog de ♥

magna disse...

muitoooooooooo bom o comentario continue assim..........pois vais longe.
bjus magna
P.S:amei esse blog de ♥

Sara Menezes disse...

Nossa 60 :O ...

axu que nem vazias chegaria a ter tantas *-*

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Olá Eveline! Além de adorar o So para meninas, agora sou fã (e seguidora) do seu blog! Pois é..Grace Kelly, além de linda, será um ícone eterno de elegância e charme, como todas nós deveríamos ser um tantinho... Depois, poste aqui sobre a Audrey, que além de tudo isso, trabalhou muito em prol do social! Beijinhos ;-)

Eveline disse...

Oi Ucha

Obrigada pela visita. Também amo o estilo da Audrey, ela é a musa. Pode deixar que vou pesquisar para fazer um post legal.

Bjnhs

Eveline disse...

Obrigada, Magna. Beijo grande e volte sempre.

Eveline disse...

háháhá, Sara. Eu não conheço ninguém que tenha nem 10 malas, quanto mais 60! rs.

Bjnhs

Eveline disse...

Oi Michelle

Que ótimo saber que é leitora do Só para Meninas. Pode deixar que a Audrey já-já vai aparecer por aqui. também acho ela a musa número 1.

Bjnhs

Anônimo disse...

Grace Kelly foi o mais encantador ícone de Hollywood e do charme e beleza da mulher em sua época! Sou fascinado por sua história! Parabéns por esta linda postagem!!!

Nil Foto e Vídeo - (21) 2264 4240 disse...

Em São Paulo, há uma exposição sobre a Grace, com uma rica iconografia, filmes e fotografias.
Há tambem suas joias, vestidos etc. Esta exposiçao estará na FAAP até meados de julho de 2011 não sei se irá para outros estados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails