11 setembro, 2009

Comentário

Olá pessoal!

Sei que estou meio sumidinha, mas é que esta semana foi bem corrida. Ontem não tive tempo de postar, pois tive que levar meu filho no médico. Mas, finalmente, hoje consegui um tempinho para responder a um comentário que recebi esta semana (dentro da imagem da cartinha. Cliquem que amplia!).

Hoje, segue o que algum "Anônimo" me escreveu e a minha resposta. Ficou um pouquinho grandeeeee, mas foi necessária. Espero que o Anônimo leia a cartinha que fiz para ele.

Bjnhs e bom final de semana!



Bem, querida, vamos começar por partes.

Na quarta-feira, ainda de manhã, depois de ler seu comentário, fui ao culto na empresa e ao meditar na Palavra, encontrei um versículo. Vou citá-lo no início dessa resposta: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um”, Cl 4.6.
Então, pedi orientação a Deus para responder seu comentário de forma temperada. Para começar, não gosto de responder a pessoas que não se identificam. Acredito que todo mundo tem o direito de expressar sua opinião, criticar ou falar o que quiser. Respeito isso, afinal, vivemos no regime da democracia e conquistamos isso com muito suor e lágrimas. Porém, acredito que quando as pessoas decidem fazer críticas, precisam ter coragem suficiente para mostrar sua identidade, como eu faço aqui quase que diariamente. Não tenho receios em mostrar-me como sou. Uso esse espaço para falar sobre minha vida e tudo que me interessa, incluindo aí família, amigos, trabalho etc. Esse é o MEU espaço e aqui apareço da forma e na hora que quiser.


oi Eveline, sou uma grande admiradora sua, sempre falo sobre vc para as minhas amigas.

Anônimo, para se ter um blog, além de conhecer o mínimo de português, é necessário ter coragem, pois afinal, se expor não é para todos, só para os mais corajosos. Infelizmente, você não teve coragem de dizer quem era, o que faz cair no meu conceito seu comentário. Isso dá margem para eu pensar que você não é quem diz quem é. Não acredito mesmo que seja minha admiradora, nem que seja uma das milhares de adolescentes que leram meu livro. Já recebi centenas de e-mails de leitoras, recados pelo Orkut e comentários aqui no blog e passei a conhecer a linguagem e a forma como escrevem. Sinceramente, não acredito que seja uma delas.
Decidi responder seu comentário, pois seu questionamento/opinião pode ser o de outras pessoas que visitam o blog. Aproveitei para dar uma resposta aos que pensam como você. Também decidi expor minha opinião em respeito as minhas amigas leitoras do blog que não são cristãs ou são de outras denominações (batistas, metodistas, presbiterianas etc). Não quero jamais que pensem que o Evangelho da Salvação se resume a vestimenta.


só fico triste pq não foi isso q aprendemos, só q agora muitos esqueceram e agora td pode, estamos na era do nada a ver. vc não acha q assim não ficamos diferentes nem um pouquinho do mundo? qual a diferença q tem uma pessoa q diz q é crente e tá de calça, maquiada, cordão, brinco e td mais, de uma pessoa lá do mundo q não é crente? só pq anda com a biblia

Não sei qual é sua igreja, Anônimo, mas pelo seu discurso é notório que não é se trata de uma em que o ensino da Palavra seja prioridade. Ou, pelo menos, você não tem freqüentado aos cultos de ensino bíblico. Afinal, você diz que aprendeu alguma coisa, mas o fundamental não lhe foi ensinado, ou, você não quis aprender. Pois é contraditório uma pessoa se dizer cristã e defender que a diferença entre uma pessoa que serve a Deus e outra que não serve se resume a vestimenta. Para você, ser cristão é isso, Anônimo? Concordaria com você se estivesse se referindo ao uso de roupas sensuais, vulgares, com falta de pudor etc, o que não é o caso. A roupa ou os acessórios não fazem um cristão superior ao outro, o de uma categoria maior, mais espiritual... Foi isso que aprendeu? Se você pensa assim, está na hora de meditar mais na Palavra para que não se perca, nem erre o caminho para o Céu. “Nada façais por contenda ou por vã glória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”, Fp 2.3.

só pq anda com a biblia? tão parecendo mais batista do q assembleiano...

Um outro erro que é defendido em seu comentário e que mais me preocupou, é você acreditar que só determinada denominação irá ter direito a Vida Eterna. Não é isso que a minha Bíblia ensina. Você acha mesmo que no Céu teremos que apresentar o cartão de membro? Não seria as obras que realizamos na Terra? O que fizemos com os talentos que Ele nos deu? (leia Mateus 19.11-27). A minha Bíblia me ensina que o Céu é um lugar reservado para aqueles que aceitaram Jesus como seu Salvador e diz mais: “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”, Ap. 21.7-8. Ou seja, Anônimo, os batistas, a quem você se refere pejorativamente, também estarão lá no Céu, sabia?

Jesus volta logo

Por fim, Anônimo, a única coisa que me deixou satisfeita é saber que você tem consciência de que Jesus volta logo. Então, diante desse fato que está cada vez mais perto de acontecer, preocupei-me ainda mais com você. Anônimo, você precisa urgentemente ter um verdadeiro encontro com o Senhor e conhecer o que diz a Bíblia (“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”, Os 6.3). Ainda há tempo! “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arependei-vos, e crede no evangelho”, Mc 1.15.
Por fim, deixo alguns conselhos para você, registrados em 1Pedro 3.10-12: “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males”.


Que Deus te abençoe! Orei por você!


16 comentários:

Fabi disse...

É Anônimo, ficou estreito pra vc!!!!kkk...Quem manda ter a língua do tamanho da saia!!!!kkkk...
Viu só, fica só no "reteté", levou uma lambada Bíblica!!!!kkk...

Josy disse...

Oi Eveline, rsrs
Entrei no seu blog pra espiar (heheh) e noooooosa me deparei com TUDO ISSOOOOOO.
Toma-lhe bíblia hein. Tá afiada essa ferramenta hein moça?!!
Muito bem!!!
Poxa vida, como alguém pode ainda perder tempo com estes tipos de comentário. Liga não... é inveja!! rsrs
Há coisas muito boas pra vc pensar do que perder tempo com essas gentinhas que nem ao menos se identifica. POxa vida!! É lamentável. Beijokas.

BLOG DA BIBI disse...

Amigs, tô passada. Espero que Deus continue te abençoado grandemente, pois essas "pedras" são reflexo de o quanto Deus está presente no ministerio. Lembre-SE já viu alguem jogar pedras numa arvore que não dá frutos. Siga avante Deus é contigo.

Bjos

Ana Meri disse...

Cunhada, é por isso que a cada dia a ADMIRO mais.
Pois de forma elegante colocou o “anônimo” no seu devido lugar.
Concordo plenamente com o que escreveu, pois infelizmente em pleno século XXI, ainda nos deparamos com pessoas mal-intencionadas ou despreparadas para criticar. Quem é esse “anônimo” pra falar em IDENTIDADE, se nem a dele(a) teve coragem de assumir.
Mas os mais sábios em meio às críticas CRESCEM E RESPLANDECEM.
Bjs, Anada

Ana Meri disse...

Cunhada, é por isso que a cada dia a ADMIRO mais.
Pois de forma elegante colocou o “anônimo” no seu devido lugar.
Concordo plenamente com o que escreveu, pois infelizmente em pleno século XXI, ainda nos deparamos com pessoas mal-intencionadas ou despreparadas para criticar. Quem é esse “anônimo” pra falar em IDENTIDADE, se nem a dele(a) teve coragem de assumir.
Mas os mais sábios em meio às críticas CRESCEM E RESPLANDECEM.
Bjs, Anada

Josilane disse...

Ola!!! estou lendo seu livro,simplesmente M- A-R-A-V-I-L-H-O-S-O Q Deus continue abençoando grandemente sua vida e t dando inspirações para q vc possa continuar escrevendo obras tão lindas quanto "SÓ PARA MENINAS"!!!!
beijimmmmm!
e fika na PAZ!!!!!

Leandro Capilluppi disse...

Eveline, eu não perco tempo respondendo a esse tipo de coisa...eu apago os comentários do meu blog e pronto! Q desgaste! rs rs
Bj!
Paz!
ps.: Bj pro príncipe!

erica disse...

Oi amiga,
menina amei a sua resposta a sua admiradora anônima, que DEUS continue te abençoando e lhe dando sabedoria cada dia mais.
bjokas!!!!!!!!!!!!!

Márcia Luz disse...

Oi Eveline, tudo bem?
Gostei muitíssimo de suas palavras e mais ainda de conhecer seu modo de pensar. Sou católica e compartilho do pensamento da igualdade. O Que vale mesmo são suas ações, seu comportamento e não uma falsa ética. Acredito que a vestimenta, desde que não seja sensualizada, não fere em nada sua fé. Parabéns. Siga em frente, porque o mundo precisa sim falar de beleza e você tem contribuído para isso. Um beijo.
Márcia Luz - www.simplesmenteelegante.com

Aline mamãe do Yuri e Yasmin disse...

Eveline,

Adorei a sua resposta para o anônimo, infelizmente nos deparamos com essas situações, o mais importante que Deus conhece o seu coração. Por favor, me passe o seu e-mail para te enviar os detalhes da fazendinha, preparei um e-mail para você mais não consegui enviar.

beijos

Aline

Anônimo disse...

Evelaine,
fiquei PASSADA,CHOCADA e pensando como pode uma criatura ter a coragem de perder tempo com um comentário tão ridículo como esse.
Parabéns pela paciência.Sua resposta foi muito objetiva bem clara.É lamentável esse tipo de pensamento nos dias de hoje.Que Deus continue te orientado sempre.Um beijo grande.
Evelin.

Pitadasdilu disse...

Eveline, acompanho teu blog faz um tempinho e gosto muito, acho que você escreve bem e sempre é muito legal ver as fotos do teu filhote, tuas roupas e coisas legais que indica. Infelizmente temos que lidar com pessoas que estão insatisfeitas e perdidas com elas mesmas. Ainda não li teu livro, mas quero ler e dar de presente pra minha afilhada que completará 16 anos esse mês.
Que Deus te abençoe assim como sua família e te dê sempre essa alegria e paz que você consegue transmitir por aqui.
A paz de Cristo!
Bjos, Lú.

Unknown disse...

OI EVELINE EU ME CHAMO LIDIANE TENHO 14 ANOS TE ADMIRO MUITO E NAS MINHAS ORAÇÕES EU ORO POR VC . EU APRENDIR MUITAS COISAS COM O LIVRO ''SÓ PARA MENINAS'' E AGRADEÇO A DEUS POR TER COLOCADO ESTE LIVRO EM MINHA VIDA. QUE DEUS VENHA TE ABENÇOAR CADA DIA MAIS.
BJS.... LIDIANE

Unknown disse...

Olá Eveline,

" Quando fazemos a diferença....a Oposição se levanta"
Seu trabalho é sensacional, muito edificante e tem alcançado várias meninas....uso seu livro como ferramenta nos encontros das Meninas com Propósitos...e tem sido uma benção.
beijinhos e fique na Paz.

David Oliveira disse...

Eveline, li o que a tal anônima escreveu e agora sua resposta e quero te confessar uma coisa: passei a ser seu fã incondicional. É impressionante como pessoas religiosas e presas a dogmas querem discutir questões referentes a ser cristão se nem elas mesmos sabem o que é ser um cristão. Parabéns pela resposta e que Deus continue te abençoando e dando sabedoria para responder de forma explícita e firme (como você fez muito bem) a essas pessoas rasas na Palavra de Deus.

Kelly Pinheiro disse...

Oi Eveline,

Fiquei pasma com este anônimo, você deu a resposta mais certa que alguém precisa ouvir. Parabéns!!!! Eu também sou evangélica e só eu sei das coisas boas que Deus tem feito na minha vida. Deus te abençoe!!!!

Beijos com carinho
Kelly Pinheiro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails