10 agosto, 2009

Constanza



Já falei aqui, algumas vezes, sobre a Constanza Pascolato, personalidade que acho chique de doer e refêrencia no quesito estilo e elegância. Ela acaba de lançar o livro Confidencial, que até tentei comprar a semana passada(que meu marido não leia isso aqui! rs), junto com outras coisinhas no site da Siciliano, mas estava esgotado e acabei deixando ele de fora da compra. Bem, mas voltando ao assunto, recentemente a Constanza deu entrevista para a revista Serafina, que vem encartada na Folha de S.Paulo. Um perfil muito interessante, com umas fotos lindas dela. Separei um treco para vocês. Ela listou os 10 mandamentos dela. Não concordo com todos. Destaquei em negrito os que acho interessante.

10 mandamentos de Constanza Pascolato


1 ) Mais do que parecer jovem e rica, o grande luxo contemporâneo é ter o corpo bem tratado. O corpo é roupa da alma.

2) Sua melhor amiga é você. Crie intimidade com você mesma; é um processo aberto, que não termina nunca. Esse é o grande barato da vida.

3) Precisamos nos apaixonar porque viver uma paixão é experiência necessária para a integridade da nossa personalidade.

4) Renove seus interesses para viver no presente. Sem fazer uma leitura certa, com frescor, de tudo e de todos, você deixa de existir no seu tempo.

5) Ostentação – material, intelectual, não importa – sempre revela arrogância.




6) Na hora de comprar roupas, vá sozinha. No momento de escolher o que cai bem, a decisão e a responsabilidade são experiências solitárias.

7) É chique misturar o que já existe no armário em vez de comprar um guarda-roupa novo. Volte a ser criança e brinque com as suas roupas, vista item por item de maneiras diferentes.

8) Pela funcionalidade, a forma de vestir masculina cai superbem para a mulher. Acho o máximo cuecas para garotas.

9) A melhor maneira de enxergar o próprio rosto é olhar para ele como se não fosse seu.

10) Simplificar a vida é preciso. E simplificar a vida, entre outras decisões, significa ter coragem de deixar para trás as pessoas que não combinam mais com você.

2 comentários:

Leandro Capilluppi disse...

"10) Simplificar a vida é preciso. E simplificar a vida, entre outras decisões, significa ter coragem de deixar para trás as pessoas que não combinam mais com você."
Perfeito!

Gláucia Montes disse...

Assisti a entrevista dela no Altas Horas. Achei interessante.
Também quero o livro!

Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails