05 setembro, 2007

Quem não cola, não sai (entra) da (na) escola?



Acabei de ler na internet! A Justiça Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, condenou duas irmãs por tentativa de estelionato (obter vantagem por meio fraudulento) e fraude no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2006.

Uma das irmãs já era estudante de Medicina e se inscreveu no vestibular para o curso de Enfermagem junto com a irmã mais nova, que estava tentando entrar na faculdade há três anos.

Elas combinaram que Milene (a mais velha) iria ao banheiro e deixaria as respostas da prova em determinada cabine. Logo em seguida, a outra irmã, Michele, iria lá buscar as respostas no lixo.

Porém, uma ligação anônima denunciou os planos da dupla e os fiscais ficaram monitorando os passos das irmãs. No primeiro dia das provas, os gabaritos das irmãs estavam idênticos. Já no segundo e terceiro dia, a irmã mais velha passou as respostas corretas para Michele e marcou respostas alternadas.

As duas foram condenadas a cinco meses e dez dias de reclusão em regime aberto e dez dias de multa. O advogado das irmãs disse que vai recorrer da decisão. Ele alegou que tudo não passou de “uma simples cola”.

E você, o que acha?

Participem!

Até amanhã!

2 comentários:

Unknown disse...

isso é o que da querer pegar a vaga de uma pessoa que se esforça e estuda muito pra passar e elas querem tanta facilidade assim?? acabaram se dando mal!!rrs...

vlw...

Geografia Bíblica disse...

Ah! Quem nunca colou que atire a primeira pedra???!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails