16 janeiro, 2011

Tragédia na serra




Oi pessoal

Desculpa a ausência daqui. É que esta semana foi bem corrida. Vou contando os detalhes aos poucos. Como vocês sabem, moro em Petrópolis, uma das regiões atingidas pela chuva da madrugada da terça para quarta-feira, que resultou na maior tragédia da história do País. Felizmente, eu e toda minha família estamos bem. Não fomos atingidos. Recebi muiiitas ligações de amigos e parentes preocupados conosco. Aproveito esse canal de comunicação para dar uma tranquilizada em todos.

Aproveito também para pedir a ajuda de todos. Meu marido e eu estamos arrecadando alimentos e roupas para levar aos desabrigados. Ele consegue chegar a duas das regiões, pois
vai com o veículo da empresa, que tem autorização para circular na área e tem tração nas quatros rodas.

Na sexta-feira, conseguimos encher quatro caminhonetes com mantimentos e roupas. No sábado, ele voltou com mais três. Hoje, ele sobrevoou a área de helicóptero e ficou ainda mais horrorizado! As imagens da TV não dão a real dimensão da tragédia. Conseguiu posar em uma localidade de Teresópolis, que está ilhada (os bombeiros nem chegaram ainda e não tem acesso a carros, nem luz), e entregou mais donativos. As pessoas estavam em desespero, pedindo ajuda. Uma situação muito triste.

Se não chegar alimento pelos helicópteros, muita gente que sobreviveu pode acabar morrendo de fome!!!

A gente tá tentando focar agora em roupas íntimas, fraldas descartáveis, velas e material de higiene pessoal: papel higiênico, absorvente, sabonete, escova e pasta de dente, além, é claro, de mantimentos (água, leite em pó, macarrão, biscoito...). Roupas para crianças e cobertores também.

Quem quiser e puder, por favor, colabore! Existem vários pontos de arrecadação em todo país. Estamos muito tristes com toda essa tragédia, que a cada dia toma proporções ainda maiores.


Ajude nossos irmãos do Rio!


P.S: Amanhã o blog volta a programação normal!
P.S 2: Manu, amei o post. Ia colocar o meu hoje, mas priorizei esse. Amanhã coloco. Me aguarde!

8 comentários:

Karina e Kátia disse...

Gente um horror né, temos que ajudar de alguma forma com as pessoas, desde uma oração até roupas, dinheiro, qqer coisa vale.
Bjs das gurias
www.gauchasnamoda.com.br

Lual disse...

é realmente muito triste o que está acontecendo. hoje levei donativos a uma colega que tb teve a casa alagada e está arrecadando para um bairro que quase desapareceu em teresópolis. desejo que tudo vá se acertando logo e torço para que a chuva dê uma trégua.

BLOG DA BIBI disse...

Que bom que deu noticias...tava ansiosa por noticias. Continuarei orando por todos...

Eveline disse...

Oi Karina e Kátia

Realmente, é tudo um cenário de horror. Quem puder ajudar, essa é a hora.

Bjnhs

Eveline disse...

Lual,

Justamente. A gente fica o tempo inteiro nessa tensão da chuva, pedindo a Deus que não chova mais. Meu marido sobrevoou Teresópolis e ficou horrorizado. A sensação é de que todos os morros vieram a baixo. Só Deus mesmo para consolar essas vítimas e ajudar na recuperação de tudo. E, é claro, a gente fazendo a nossa parte.

Bjnhs

Eveline disse...

Obrigada pela preocupação, Rebeca. Graças a Deus está tudo bem comigo e minha família. Mas peço a oração e ajuda para os que perderam tudo.

Bjnhs

Dona comadre disse...

Eve, esse post tem que ser primeiro do que qualquer outro post mesmo. Eu fico só tentando me colocar na pele das pessoas que perderam tudo: família e suas casas, não tenho nem palavras, só a graça de Deus mesmo para confortar essas pessoas...Fiquei muito preocupada e triste mesmo! bjs e coloca depois aqui no blog como poderemos ajudar,para quem mora em outro estado e tb quer ajudar.bjs
Manu

Beatriz Carlantonio disse...

Bom saber q vcs estão bem, Eveline!
Bjo
PS: Estou orando pelo nosso RJ!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails