26 março, 2009

Companheiros de viagem


Sempre gosto de levar um ou dos livros, e algumas revistas, em minhas viagens. Para mim, é uma delícia ficar relaxando no final da tarde, na companhia de um bom livro. Nessas últimas férias, levei Para Francisco, de Cris Guerra, e Mulher em primeiro lugar, de Kathryn Sansone.

Os dois já tinham sido comprados há algum tempo (início de janeiro), mas não tive tempo de ler em casa. Lá, na Bahia, o Aharon tinha muitos bracinhos queridos para se acomodar e, por isso, consegui um tempinho maior para mim.

Bem, vamos a opinião sobre os livros.

Para Francisco, é um livro lindo, cheio de amor. Vou tentar resumir um pouco da história da autora. A Cris, mãe do Francisco, é uma publicitária, que mora em Belo Horizonte. Ela já havia perdido a mãe e o pai, tinha sofrido dois abortos, se separado, e achava que "essa história de ser mãe" não era para ela. Encontrou o amor nos braços de Guilherme, um amigo antigo, e ficou grávida do Francisco. Estava realizada: amando, grávida... Mas aí, aos sete meses de gestação, o baque, a perda do Guilherme, que teve morte súbida em casa. Triste, muito triste. Como uma forma de superar a dor, Cris decidiu escrever cartas para Francisco, falando sobre o pai dele. Dessas cartas, surgiu o blog http://www.parafrancisco.blogspot.com/ e, dele, devido o sucesso, nasceu o livro. É emocionante, lindo, inspirador, principalmente para mim, que estou vivendo as delícias de se criar um filho, me vi em diversos trechos do livro. Até decidi escrever coisas para o Aharon, mas essas ficarão guardadinhas só para ele ler quando ficar maior. O livro fez tanto sucesso nas férias, que passou das minhas mãos para as das minhas cunhadas. Todo mundo se emocionando com a história! Indico o livro e os blogs da Cris (um deles já está na minha lista aí embaixo há algum tempo): http://www.hojevouassim.blogspot.com/, http://www.parafrancisco.blogspot.com/, http://www.filepramignom.blogspot.com/

Flagrante das férias: Ana, minha cunhada, compenetrada na leitura do livro.
O outro livro, bem, sobre ele falo no próximo post.

Bjnhs

Um comentário:

Ana disse...

Evelaineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
Que foto é essa? rsrsrsrrsr.
Gostei cunhada, rsrsrsrrsrsrs.
Bjs, Naná

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails