12 fevereiro, 2009

Vintage





Fotos de algumas belezuras que encontrei na internet


O mimo da minha cunhada (que ainda tem uma vitrola que funciona e um ferro de passar a base de carvão, que está no conserto!)

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma quedinha por peças com ar antiguinho. Nem tudo, é certo, mas vestidos, sapatos, chapéus e... máquinas de costura, amo de paixão!

Tenho uma atração por elas. Tudo bem que ainda não aprendi a costurar, mas um dia aprenderei. Mas, isso não vem ao caso. rs.

Então, qual não foi minha surpresa em descobrir que na casa de minha cunhada tinha uma belezura dessas. Ela herdou o mimo da avó, que é falecida e ele repousa hoje em um cantinho bem charmoso da casa, embaixo de fotos antigas do avô e da avó dela. Lindo!

Tive que registrar. Tudo bem que não saiu as fotos antigas, mas a máquina por si só já valeu o clique!

Tão vintage! Tão fofo! Quem sabe um dia não consigo a minha!

Bjnhs

4 comentários:

Leandro Capilluppi disse...

Ver uma máquina de costura já me faz suspirar (minha mãe era costureira), mas ver uma dessas...DEUS! Sei lá, me lembro de tempos onde as pessoas eram mais verdadeiras... menos apressadas... tempos bons...
Acho que a humanidade, em geral, não tem sabido lidar com a modernidade de modo sábio.
Abraço!

Dulce Moraes disse...

Adorei!
Ver uma máquina dessas é o máximo!
Minha mãe é uma excelente costureira.
Ela arrasa!
Se ela tivesse uma máquina assim, ficaria felicíssima. rsrsrsrss

Anônimo disse...

Nossa que legal!
Minha vó tinha uma dessas ate pouco tempo, ver essas fotos me fez lembrar de quando era pequena e iamos para casa dela e viamos ela costurando, hoje em dia pela idade ela não costura mais e agora ela mora aqui na minha casa.Sou tão grata a Deus pelos meus avós e pela minha bisa que tem 106 anos são bençãos de Deus na minha vida.

Eveline disse...

Oi Leandro, Dulce e Sara

Infelizmente nem minha mãe, nem minhas avós costuravam. Vou confirmar se minha avó já chegou perto de uma máquina. rs. O que sei é que ela é fera nos bolos. Fazia cada bolo de casamento... Minha mãe é nota 10 em ensinar, amar, educar... Não é a toa que formou-se professora e trabalha em um projeto de ajuda a crianças carentes.
Mas, quem sabe eu não mudo essa história?! rs. Quem sabe não aprendo e ensino para minha filha no futuro? É esperar para ver!

Abraços e beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails