Tem alguns momentos de nossas vidas que somos desafiados a mostrar se somos crentes de verdade ou não. Tenho certeza de que você já deve ter vivenciado isso. É como se estivéssemos passando por um treinamento espiritual. No meio da caminhada, um dia qualquer, alguma coisa acontece e, sem aviso prévio, você se depara com uma prova muito difícil para fazer (sem direito a consulta). E aí? Como ser aprovado? Como fazer a coisa certa? Como ser o que Deus espera que você seja?
Para muitas pessoas, ser cristão é só colocar uma roupa bonita, a Bíblia embaixo do braço e ir aos cultos. Muitas vezes, cantar erguendo as mãos, estar envolvido com algum trabalho na igreja e até mesmo falar em outras línguas também são atitudes que muitos pensam ser atestado de autênticos cristãos. Tsc,tsc,tsc.
Se ser cristão fosse isso... Ai, como era fácil!
Vida cristã é comunhão (1Jo 1.7), unidade (Jo 17.23), amor (Mc 12.33), perdão (2Co 2.10), é demonstrar o fruto do Espírito (lembra? Amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gl 5.22). Não é fácil.
Eu estou em treinamento. Deus está trabalhando em algumas áreas de minha vida e fico feliz em ver os progressos. O mais importante é que Ele não nos abandona ao longo do percurso. Ele sabe que em nossa vida iremos nos deparar com alguns fermentos (Arght!) e também que "um pouco de fermento leveda (azeda) toda a massa" (Gl 5.9).
Mas não devemos nos focar no fermento. Deixe o fermento para Deus tratar. Mesmo que, às vezes, desejemos como o apóstolo Paulo, que fossem cortados aqueles que nos andam inquietando (Gl 5.12), precisamos andar em Espírito (Gl 5.16), fazendo o que o Senhor quer (Ai, como é difícil às vezes!), porque "a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis", Gl 5.17 .
Nosso "eu" muitas vezes que se sobrepor, que aparecer, mas precisamos aprender a submeter nossas emoções ao crivo do Senhor Jesus. Não devemos irritar nosso irmão (Gl 5.26), mesmo quando somos provocados (É difícil, eu sei!). "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus", Gl 5.19-21.
Muitas vezes a chave de nossa vitória está em nossas atitudes. Um comportamento mal pode nos levar a reprovação. Temos que confiar no nosso Justo Juiz, que guerreia a nossa causa, amém? E não esquecer que tudo isso faz parte do treinamento. Logo, logo, vai acabar e “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”, Ap 21.4.
Por fim, respirar fundo, contar até 20 e não fazer o que a carne deseja resultará em uma vida abundante com o Senhor. "Mas eu tenho que agüentar tudo calada?", você pode me perguntar (eu também me pergunto). "Às vezes, o silêncio é a melhor resposta", respondo. A Bíblia também dá sua posição: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio”, Pv 10.19. Eu sei, eu sei, como é difícil calar quando você quer gritar, explodir, falar tudo que está “entalado”. Mas se o que queremos é fazer a vontade do Pai, precisamos seguir o que Ele nos aconselha, certo?
No entanto, não caia na tentação de achar que Ele não está vendo a situação. Ele nos conforta: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna", Gl 6.7-8.
Quando os fermentos azedam nossa vida, e temos vontade de desanimar, lembremos que temos ao nosso lado o Senhor Jesus, que em seu tempo e do seu modo, nos dará a vitória. Respire fundo, converse com o Deus e fale como o apóstolo Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”, Fp 3.13-14, sabendo que Deus nos faz uma promessa: “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”, Ap 21.7.
Senhor!
Ataduras da impiedade tentam me calar
Sinto tentado por vezes a não perdoar
Senhor! Quero ser reparador de roturas
Quero me livrar das pedras da acusação
Senhor! Vou despedaçar o jugo
Meu irmão verá em mim o perdão
Palavras de amor, seguidas de atitudes
Repara roturas, saram corações...
Bem mais que ter razão
É liberar perdão
Bem mais que receber, é abençoar
Cabe a cada um plantar o que quer colher
Eu quero amor, então vou plantar amor
Letra do hino Reparador de roturas, do ministério Sarando a terra ferida
7 comentários:
Amiga-mãe!
Admiro-a, sobretudo, pelo seu compromisso com o nosso Deus.
Obrigada por compartilhar esse texto!
Um grande beijo pra tu!
Eveline.... é só cantar aquele hino do Lázaro:
"Ainda bem que eu vou morar no céu...."
Concordo com vc, claaaaaro!
Nossa vida diária é um teste para a aprovação divina.
Amo a DEUS por isso, tb.
Sejamos aprovados porque o melhor é ser digno de contar com ELE em todos os momentos de nossa vida!
Oi Glau
Obrigada pelo carinho. Também admiro você de muitão.
Fico feliz que tenha gostado do texto!
Um beijão!
Pois é, Negão.
As vezes, é só cantando mesmo. "Vou passando pela prova dando glória a Deus...". rs.
Bjnhs
Oi Leandro
Obrigada pela visita e pelo comentário. Verdadeiramente, sem a ajuda do Senhor não somos nada, não é mesmo? Graças a Deus que tem estado ao nosso lado em todos os momentos.
Um abraço!
Oiee bom eO sou a Raíza e sabado dia 04 de outubro foi meu aniversário de 13 anos e o meu primeiro preente que eu ganhei foi seu livro so para meninas e foi o primeiro que eu abri amei sabe (eu naun gosto de ler acho muito chato)
so que o seu livro e demais para quem começou a ler sabado ja esto no capitulo 4 mundo fashion e muito enteressante akillo que vc falou sobre irmaos no capitulo 2 outra tpm acontece akii na miinha casa e eO comeceia rir e uma das minhas amigas jennifer que estava akii estava lendo comigo e rimos juntas e lemos tambem que tal conversarmos um pouco sobre ficar e lemos e achamos muito enteressante aquiilo que o pastor falou das laranjas
bom to indu foi bom passar akii para dizer que seu livro e demais
bjksss e antes deu ir embora no seu livro vc disse que as veses se pegava pensando em gerar uma viida dentro de voce (se eO naun me engano) entao parabens vc agora vai ser mamae mais uma vez parabens que DEUS abençoe o seu lar e que mais bençaos venha esta caindu sobre a sua vida!
bjks
Raiza >Isáh!LindinHA!<
Postar um comentário