19 maio, 2009

Separando a roupa

Foto: reprodução


Eu não sei como vocês fazem, mas eu tenho por hábito separar no dia anterior a roupa que vou usar para ir trabalhar no dia seguinte. Acredito que esse costume facilita e muito a vida de quem acorda cedão, como eu. Assim, de manhã, não perco tempo escolhendo/procurando roupa e deixando o quarto parecendo que passou um furacão.

Geralmente, deixo em cima da cadeira da mesa de jantar, na sala, para não acordar o maridão (e agora, também, o baby), a roupa e a bolsa escolhida (Pois é! Não tenho um mega closet maravilhoso, como o de cima, disponível ainda, por isso, me arrumo na sala mesmo). Às vezes, para não correr o risco de ficar na mão com o look separado, quando amanhece chovendo e você planejou um vestidinho levinho com uma sandalinha rasteira, ou o contrário, costumo deixar de plano B uma outra opção, já no esquema.

Até aqui isso tem funcionado, mas não significa que não ocorra mudanças no caminho. Às vezes, acordo com um clima diferente e com vontade de usar aquela roupa nova ou trocar algum acessório do look separado. Aí, já viu né? É aquele corre-corre, no escuro, tateando, para achar as peças que quero vestir. Hoje foi assim! O maridão resmungando, eu morrendo de medo do baby acordar e os sapatos em caixas trocadas, para facilitar minha vida, obra da minha ajudante! :(
Enfim! No final tudo deu certo! rs. E vocês? Costumam separar no dia anterior ou acham melhor deixar esse trabalho para o dia seguinte?

8 comentários:

Leandro Capilluppi disse...

O recheio do meu guarda-roupas é altamente limitado, principalmente para trabalhar. Então, não há muiot o q escolher. Elisia, minha esposa, tem o sono beeem profundo (só tem sono leve para a babá eletrônica...rs). Me arrumo no quarto mesmo...

Leandro Capilluppi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Muri [Ateliê na Varanda] disse...

Eu sim... deixo na cadeira tb... mas como não tenho ainda maridão e nem baby, faço tudo com a luz acesa e no meu quarto!

Mulher sábia tem que ser prevenida né? Antecipar para fazer render o dia!

Beijoss!

BLOG DA BIBI disse...

Por enquato uso uniforme, então já deixo 05 passados , c/ meia calça e sapato. Saio de casa sem maquiagem, pois, a minha e mais pesada por causa do trabalho. Agora qdo a barriga começar a crescer,....ainda vou vê como fazer...

Eveline disse...

Oi Leandro

Que ótimo que a Elisia tenha um sono profundo e você possa se arrumar no quarto. O Alessandro reclama que eu faço muito barulho. rs. Quer dizer que a princesa já dorme no berço? Ai, meu Deus, quando o Aharon irá para o dele??? rs

Eveline disse...

Oi Muri

Amei sua frase! Mulher sábia tem que ser prevenida! Resume tudo! É esse o segredo! Ah, e quanto a luz acesa, não se anime muito, hein? Seus dias de solteirice estão contados. rs

Bjnhs

Eveline disse...

Oi Bianca

Tô "bege" com a notícia do ano. Já fui lá no seu blog! Parabénssssss!!!

Em relação as roupas de trabalho, sabe que eu acho que o uniforme facilita a vida da gente? Fico meio na dúvida se preferiria que a empresa adotasse essa regra, porque não ia poder usar nunca roupa nova no trablaho! rs Mas, por outro lado, ganharia alguns minutos diariamente, o que para mim ajuda muiiitttoo.
Bem, fiquei curiosa, você trabalha com o quê? rs

Bjnhs

Parabéns pelo baby!

Leandro Capilluppi disse...

Eveline!!! Como assim??? Malú dorme no berço desde quando chegou da maternidade!! Salvo os dias em que ficou gripadinha, febril, aí abrimos mão pra ela se sentir protegida... mas fora isso, dorme feliz no berço dela... claro: não sobreviveríamos sem a babá eletrônica!
Bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails