23 novembro, 2007

Últimos vestidos!

Olá!

Quanto tempo, né?

Espero que esteja tudo bem. Estou devendo falar aqui sobre cintos, bolsas e sapatos, além de publicar alguma coisa para os meninos (eles também precisam de umas dicas, né?). Para adiantar, vou terminar hoje a série sobre vestidos. Já falamos sobre os modelos indicados para as meninas com o formato do corpo em triângulo invertido e pêra. Agora, vamos falar sobre...

Meninas com o corpo em formato “oval”

São aquelas que a cintura é maior que os ombros e os quadris. As formas são arredondadas e os braços mais “cheinhos”. Para este tipo físico, a dica é não chamar a atenção para a cintura. O colo e as pernas são regiões que podem ser exploradas (desviam a atenção da região da cintura). Invista em decotes “V”, corte império (Foto: vestido vermelho), modelos cache-coeur (que transpassa no meio do busto, podendo ou não ter amarração na lateral da cintura. Na foto, dois pretinhos como exemplo) e o modelo chemisier (tipo uma camisa social comprida. Na foto, o exemplo estampado é só para ilustrar o modelo. Prefira cores escuras e lisas) é ótimo para o seu tipo de corpo, pois o abotoamento frontal o alonga e o decote valoriza o colo. Cores escuras também são indicadas. É importante sempre cobrir os braços com mangas ¾.













Meninas com o formato do corpo “retângulo”


Nesse caso, as medidas dos ombros, da cintura e dos quadris são proporcionais, alinhados (tipo a apresentadora Glória Maria, do Fantástico).


A idéia é “criar” cintura, para poder equilibrar o visual, ou disfarçá-la. Novamente, o modelo cache-coeur, transpassado, valoriza o colo e “cria” uma cintura.








Modelos trapézio também são indicados, assim como detalhes na parte superior do vestido, pois atraem a atenção para o rosto. Por fim, cintos por cima de blazers valorizam o visual (foto).








Corpo no formato de ampulheta


Também conhecido como formato “8”. O quadril e os ombros têm mais ou menos as mesmas medidas e a cintura é menor. As meninas “ampulhetas” têm mais opção na hora de escolher os vestidos. Quase todos os modelos lhes caem bem. Só precisam ter cuidado para não usarem muita roupa larga, volumosa, sem marcar a cintura. Assim, você estará transformando a ampulheta em retângulo.


Por isso, quando usar vestidos no modelo chemisier, não esqueça dos cintos, assim como quando escolher um modelo volumoso. Também estão liberadas estampas gráficas (olha como o desenho desse modelo da foto valorizou o corpo, principalmente a cintura, da modelo!) e florais. Aproveite!

Espero que tenham gostado!

Um excelente final de semana!

Fiquem com Deus!
Bjnhs!

Até!

6 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Muito bonitos seus modelos, o problema é onde encontrá-los. Tenho duas filhas, bem altas apesar da idade, é um sacrifício encontrar roupas para elas.

Anônimo disse...

Oie Eveline! Adorei as dicas que vc deu aqui no blog! Ai, cada vestido bonito, um mais belo que o outro! Estou cada vez mais amando seu blog! Bjns, Aline Pinheiro

Ciro Sanches Zibordi disse...

Parabéns por mais este orientativo post "só para meninas". Que Deus lhe dê inspiração para continuar a escrever para elas, apesar de que, como se vê, você também tem leitores "meninos".

Tenha um ótimo fim de semana!

CSZ

Eveline disse...

Irmão Daladier,

Muito obrigada pela visita. Achei muito interessante seu comentário. Comecei a responder, mas foi ficando tão grande a resposta que decidi que vou postar o seu comentário com minhas sugestões, pois acho que esse seja um problema enfrentado por muitas meninas (e pelos seus pais).
Que Deus o abençoe!

Eveline

Eveline disse...

Olá, Aline! Obrigada pela visita e pelo comentário!

Eveline disse...

Olá, pastor Ciro!

Parabéns pelo novo livro. Não vejo a hora de lê-lo. Fiquei feliz com sua visita. Realmente, os meninos também vistam meu blog. Que bom! Estou devendo um post com dicas para eles.

Que Deus o abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails