19 fevereiro, 2009

Dicas de estilo


Audrey Hepburn
A estilista francesa Sonia Rykiel é conhecida em todo mundo por dar graça e um tom fashion ao tricô. Ela começou a carreira em 1962, quando criou peças justas de tricô e vestidos para grávidas e colocou a venda na loja de seu marido. Em 1968, abriu sua primeira loja em Paris e de lá para cá tem feito muito sucesso e recebido homenagens em vários países. Ela é muito respeitada, inclusive, entre os outros estilistas. Na revista Elle inglesa deste mês, Sonia Rykiel listou dez dicas de estilo. Eu achei algumas insteressantes e decidi compartilhá-las com vocês. Vamos lá?

1. Ela defende que é preciso se conhecer, descobrir o que tem de melhor para mostrar, e o que não é tão legal assim para esconder. Portanto, vale a pena gastar tempo em frente ao espelho, olhando-se de frente, de costas, de lado... Afinal, as pessoas não irão lhe ver apenas por um ângulo, lembre-se disso.




2. Não esqueça do poder do preto. Ela ama a cor e acha que o preto “delineia” a pessoa. De fato, acho o preto uma cor quase perfeita. Mas não vá achando que todo tipo de roupa preta "emagrece". Nem sempre. Volumes, proporções, comprimentos, bordados e aplicações fazem muita diferença em cada modelo e podem sim deixá-la bem mais rechonchuda usando preto.


3. Acrescente um brilho. Para ela, eles são fundamentais para "levantar" o look. De fato, acessórios, ainda mais os brilhosos, fazem toda diferença. Broches, bolsas, tiaras etc com pedrinhas dão um ar mais arrumado instanteaneamente. E eles vêm com tudo no inverno, incluisve para o dia.

4. Tenha um look super-seguro: “É importante ter uma roupa que sempre dá certo pra você, que te dê certeza de estar bonita - pra quando tiver uma pressa e tals”. Eu fiquei pensando se eu tinha esse "tal" look no meu guarda-roupa e não consegui lembrar. Afinal, sempre rola uma dúvida, não é mesmo? Quando quero "levantar" uma produção invisto sempre nos acessórios: bolsa, óculos, relógio e... sapato!




Louis Vuitton


5. Aprenda a arrumar as malas. A estilista diz que sempre viaja com jaquetas e calças em cores coordenáveis para durante a viagem só misturar umas com outras. Eu confesso que estou melhorando nesse quesito, mas ainda falta muito para chegar a nota 10. De qualquer forma, tenho meus truques para fazer uma mala cheia tornar-se usável. rs. Vou postar sobre isso depois.


Fernando Pires, meu mais recente sonho de consumo!


6. Deixe seus pés falarem: sapatos incríveis fazem um look - e são super definidores de estilo. Comcordo em gênero, número e grau. Amooo sapatos. Eles "falam" sozinhos. Li uma entrevista com uma designer de sapatos (agora é assim que se chama quem faz sapatos! rs) que ela dizeia que costuma se vestir pelos pés. Primeiro, escolhe o sapato, depois a roupa e os demias apetrechos. Sou quase assim.


7. Se vista pra você mesma: “Claro que moda é importante, mas a maneira como você vive conta muito mais. Uma mulher deve ser ela mesma e deve se vestir de acordo com quem ela é”. Essa frase define tudo que eu penso em relação a moda. Ninguém merece uma pessoa que se veste no último "grito" da moda e fica parecendo uma caricatura, sem vida, sem personalidade. Vista-se de acordo com seu gosto, preferência e, principalmente, de acordo com sua realidade. Pergunte-se sempre: "Esse sapato, roupa, etc, combina com minha rotina, com os lugares que frequento?" Seja natural, seja você... A elegância estará ali do lado se seguir essa dica.


Carrie Bradshaw

8. Ignore conselhos de outras pessoas. Gostei muito desse tópico. É claro que a gente, mulher, sempre tende a perguntar a uma amiga, a mãe, ao namorado/marido o que achou do visual, mas nem sempre a resposta que ouvimos é a que queremos. Portanto, antes de dar muita importância ao que os outros pensam, olhe-se no espelho e decida você mesma (detalhe: não estou falando de roupa vulgar, indecente, transparente etc. É claro que sua mãe, amiga ou namorado tem a OBRIGAÇÃO de dizer: "Ei, fulana, essa roupa não serve para uma menina cristã como você!). Tirando isso, dê uma olhada no espelho, respire fundo e arrase! rs.


Fontes: Sites Portais da Moda e Oficina de Estilo
Fotos: Site E-luxury, Privalia e reprodução

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails